“El Orden Criminal del Mundo” – A Ordem Criminosa do Mundo

É um cxcelente documentário exibido pela TVE espanhola, que apresenta  a visão crítica de dois grandes pensadores humanistas contemporâneos sobre o mundo da modernidade atual: Eduardo Galeano e Jean Ziegler. Seus depoimentos apresentam um caráter de certa forma profético, pois que este documentário foi produzido antes da atual crise que está atingindo o velho continente, particularmente as populações dos países periféricos, como Portugal, Espanha, Grécia entre outros.

O documentário enfoca com muita clareza o cinismo assassino que dia após dia vai enriquecendo uma pequena oligarquia mundial às custas da miséria de cada vez mais pessoas pelo mundo. Poucos ricos cada vez mais ricos em detrimento de muitos pobres cada vez mais pobres, condenados à exclusão e à invisibilidade.  Concentração de poder de forma cada vez mais autoritária em poucas mãos, restringindo e controlando cada vez mais os direitos das pessoas. Corporações sempre mais poderosas controlando os governos de praticamente todo o planeta, e com o generoso apoio de instituições como FMI, OMC e Banco Mundial, alinhadas na defesa de seus interesses.

Convidamos para ver o documentário, de aproximadamente 45 minutos, legendado em português, fazendo a sua análise a respeito.  E quem sabe o recomende a seus amigos e conhecidos…

(R.Thiel)

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Filmes

Uma resposta para ““El Orden Criminal del Mundo” – A Ordem Criminosa do Mundo

  1. Anônimo

    muito bom…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s