Entrevista com Pe. Vileci Vidal

Pe. Vileci Vidal

No dia 26 de março, sábado, a equipe do Projeto Memória e Caminhada recebeu na Universidade Católica de Brasília (UCB) o Pe. Vileci, coordenador do Secretariado para o 13° Intereclesial de Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) que acontecerá em Crato – CE no ano de 2014 e a companheira Magda Melo, que coordenou a organização do 12° Intereclesial em Porto Velho Rondônia.

O encontro aconteceu sábado pela manhã onde podemos conversar sobre as propostas que o secretariado do 13° está apresentando para a realização do encontro. Pe. Vileci e Magda relataram os preparativos, os encontros, propostas e desafios que estão pelo caminho para a preparação do próximo Intereclesial.

Uns dos desafios maiores é o envolvimento dos leigos(as), padres e bispos para formação de equipes que colaborem na preparação encontro. Segundo Vileci, as comunidades têm que participar não somente do encontro em 2014, mas de todo o processo de preparação e sensibilização que ocorrem nos anos anteriores.

Depois da conversa foi gravada uma entrevista com Pe. Vileci Vidal que resultou em 40 minutos de conversa e que editamos neste pequeno vídeo de 12 minutos que apresentamos abaixo e da mesma forma o disponibilizamos na web. Toda a gravação foi anexada ao arquivo do Projeto Memória e Caminhada colaborando dessa forma para o enriquecimento do acervo áudio-visual das CEBs. O material encontra-se disponível para pesquisas e consultas tanto para o momento presente quanto para o futuro.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em 13° Intereclesial de CEBs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s